Esportes

Representantes de Santos conquistam medalhas no Pan-Americano de Taekwondo

10/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Dois atletas da equipe santista RS Team/Fupes conquistaram medalhas no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, que aconteceu em Punta Cana, na República Dominicana. No total, a seleção brasileira teve 13 pódios, a melhor campanha da história do País na competição.

Gabriele Siqueira, na categoria peso pesado, faturou a medalha de prata. Ela passou pelas representantes do Canadá e dos Estados Unidos e foi superada na final pela lutadora da Colômbia.

“Machuquei minha mão na primeira luta, mas optei por continuar competindo, dentro das minhas limitações. Tentei buscar o ouro com todas as forças”, diz a atleta da Fupes, que agora já está focada para seu novo desafio. De 3 a 5 de julho, ela disputa o Grand Prix de Roma, torneio que reúne os 32 melhores atletas do mundo.

Mais medalhas
A outra fera da Fupes que subiu no pódio foi Henrique Marques, da categoria até 80 quilos. O lutador, que acabou de brilhar nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina, conquistou a medalha de bronze em seu primeiro Pan na categoria adulto.

Henrique estreou vencendo o lutador do Equador. Em seguida, superou o representante da Colômbia, atual campeão dos Jogos Pan-Americanos. Na semifinal, foi superado pelo atleta dos Estados Unidos, encerrando sua participação na terceira colocação.

“Foram três lutas difíceis. Saio feliz e de cabeça erguida, pois dei o meu melhor”, disse Henrique, que ainda obteve mais um bronze, após o Pan, no Dominicana Open da modalidade.