Esportes

Rebouças em Santos abre vagas para esportes adaptados

07/08/2023
Rebouças em Santos abre vagas para esportes adaptados | Jornal da Orla

Santos abre vagas para duas modalidades de esportes adaptados, de terça-feira (8/8) até sexta-feira (11). São 10 vagas para Atividades Corporais Inclusivas (exercício físico e ludicidade), aos sábados pela manhã, e mais cinco vagas para o basquete adaptado juvenil e adulto, às quartas e sextas, no período da tarde, ambos no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, na Ponta da Praia.

As aulas são ministradas pelos profissionais da Seção de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes (Sespad). Para se matricular, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (13) 3269-8080, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, para comunicar o interesse em uma das atividades elencadas. Caso consiga a vaga, o munícipe será orientado pelo telefone sobre os próximos passos e documentação necessária para efetivar a matrícula.

O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes Adaptados. “Atendemos hoje dezenas de jovens, adultos e crianças com algum tipo de deficiência. O trabalho realizado pelo Sespad visa a inclusão através da promoção de autonomia e saúde para os alunos que frequentam os nossos cursos. Eles saem daqui mais preparados para os desafios que vão encontrar pela vida”, diz.