Jornal da Orla 50 anos

Prontos para novos desafios

17/11/2023
Prontos para novos desafios | Jornal da Orla

Diretora de marketing do Jornal da Orla, a publicitária Julia Carpentieri afirma que os novos desafios são investir pesado nas redes sociais, onde o JO já é bastante atuante, consolidar parcerias, criar novos produtos de interesse social e ampliar espaços já concedidos a todos os setores da sociedade civil.

“Em nossa trajetória, superamos inúmeros desafios e, certamente, o maior deles foi o de levar o jornal para a casa dos leitores em plena pandemia, num dos momentos mais dramáticos da história da humanidade”, diz Julia Carpentieri.

Nunca paramos

“Cientes de nossas responsabilidades, não paramos de circular uma semana sequer. Sabíamos que era fundamental levar informações importantes para que os leitores pudessem se proteger – com base na ciência e em orientações oferecidas por especialistas – da Covid-19”, destaca a diretora de marketing.

“O nosso trabalho era o de informar corretamente e combater as fake News, que contribuíam para o agravamento da pandemia. Além de entrevistas com especialistas, no OrlaPlay, o nosso canal na internet, os internautas também puderam acompanhar nada menos que 100 programas realizados, ao vivo, durante a pandemia, com grandes artistas da música brasileira. Um bálsamo para a alma, em um momento em que todos, de uma forma ou de outra, tiveram sua saúde mental afetada”, afirma Julia Carpentieri.

A diretora de Marketing destaca que esse “foi um trabalho gigantesco realizado pelo produtor Cultural Cássio Laranja, nosso parceiro, que também comanda a Rádio Jornal da Orla Digital Jazz”.

Muitas novidades para 2024

“Preparem-se para muitas novidades. Estamos ampliando nossas fronteiras digitais – o céu é o limite – e vamos levar aos internautas reportagens exclusivas, podcasts envolventes. Vamos contar histórias de heróis anônimos que constroem a grandeza de Santos e da Baixada Santista”, revela a diretora da Marketing.

Para Julia Carpentieri, nenhum veículo de comunicação chega aos 50 anos sem muito trabalho, dedicação de seus funcionários e colaboradores e, principalmente, sem o respeito dos leitores.

“Hoje é o momento de agradecer o carinho e o apoio de todos aqueles que ajudaram a construir o Jornal da Orla e de reafirmar aos nossos milhares de leitores, seguidores e anunciantes o nosso compromisso de seguir realizando um trabalho sério, em defesa da democracia, da verdade e dos valores que dignificam o ser humano”.

“A todos, a nossa eterna gratidão e a certeza de que, juntos, podemos contribuir para uma região cada vez melhor e para um Brasil mais justo e solidário”, conclui Julia Carpentieri.