Nesta sexta-feira (23), às 14h, o projeto ‘Cine Melhor Idade’ promove, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), oficina de cinema para pessoas com mais de 60 anos interessadas em aprender e debater noções básicas da sétima arte e as linguagens cinematográficas. Para participar, é preciso realizar inscrição prévia neste link.
A oficina irá apresentar um breve contexto histórico do cinema, seguido de estudo sobre os gêneros ficção e documentário e a análise de suas linguagens. Após a teoria, serão realizados exercícios com câmera de vídeo. Nesta etapa, a proposta é estimular a transformação do conhecimento adquirido em pequenas cenas filmadas pelos próprios participantes.
O conteúdo das atividades será transformado em pílulas de vídeo que serão exibidas no Festival Cine Melhor Idade, quando os participantes poderão assistir às suas cenas gravadas.
Contemplado pelo 9º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes do Município de Santos, com o Fundo de Assistência à Cultura (Facult), o ‘Cine Melhor Idade’ foi idealizado pela produtora Denise Lara e pelo cineasta Gustavo SD Brandão.