Santos

Projeto Beco Limpo abre inscrições para capacitação de jovens

28/03/2024
Divulgação PMS

O Projeto Beco Limpo está com inscrições abertas para nova turma, visando capacitar jovens entre 17 e 22 anos em questões ambientais. Desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e o Instituto Arte no Dique, com apoio do Ministério Público, o programa busca recrutar moradores das comunidades Dique da Vila Gilda, São Manoel, Vila dos Criadores ou Alemoa.

As aulas, voltadas para a disseminação de conhecimento sobre preservação ambiental, serão ministradas de terça a sexta-feira, das 13h30 às 16h30. Durante o curso, os participantes serão treinados para se tornarem agentes comunitários de meio ambiente, focando em soluções para diminuir o descarte irregular de lixo no mar.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente no Instituto Arte no Dique, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h ou das 13h às 17h. Os interessados devem levar CPF e fornecer um telefone de contato, endereço e informar se estão estudando em alguma instituição.

Para maior comodidade, as inscrições também podem ser feitas pelo WhatsApp, através do número (13) 99186-5031, atendido pela responsável pelos alunos do projeto no Arte no Dique, Hilze Kiara Santos Severo. Dúvidas e informações adicionais também podem ser obtidas pelo mesmo canal.