Santos

Programa educativo de trânsito atende mais de 250 alunos

13/03/2024
Divulgação PMS

O programa de Educação para o Trânsito, promovido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), deu início à sua agenda de atividades para o ano de 2024, já alcançando mais de 250 estudantes em Santos. Voltado para alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, tanto de escolas públicas quanto privadas, bem como estudantes de instituições sociais, o programa visa orientar sobre segurança no trânsito. No ano de 2023, quase 6 mil estudantes participaram do programa.

A primeira intervenção ocorreu na Creche Ismênia de Jesus, onde foram realizadas três sessões do Teatro de Fantoches para atender 111 alunos. Com a participação ativa dos personagens Pedrinho e o vovô João, interpretados pelos educadores da Companhia, os alunos foram instruídos de maneira lúdica sobre sinais de trânsito, uso correto da faixa de pedestres, e outras orientações importantes.

Além disso, durante esta semana inicial de atividades, a equipe de educação da CET-Santos também realizou apresentações na Creche Lar Veneranda (74 alunos) e na UME Derosse José de Oliveira (67 alunos).

 Educação adaptada para diferentes níveis

O programa educativo aborda a segurança no trânsito de maneira diferenciada conforme o nível de ensino. Para os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), são realizadas palestras com audiovisual, abordando temas como travessia, sinalização e noções de cidadania.

Já para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), as palestras incluem orientações sobre o uso seguro da bicicleta como meio de transporte para deslocamentos casa-escola-casa. Além disso, há palestras específicas para turmas do Ensino Médio.

Escolas e instituições interessadas em agendar uma visita devem entrar em contato com a Companhia através do e-mail [email protected], informando a data desejada, horário e quantidade de estudantes. Para mais informações, também é possível ligar para o telefone (13) 3228-9300, ramal 9330.