Porto

Prefeitura de Santos intensifica reparos em vias portuárias

30/01/2024
Divulgação/ PMS

Em resposta à paralisação dos caminhoneiros autônomos na Baixada Santista, a Prefeitura de Santos deu prioridade para solucionar os problemas na região da Alemoa, próxima a zona portuária.

Motoristas têm expressado insatisfação com as más condições no local. As chuvas intensas deste mês agravaram a situação, transformando as pistas em verdadeiras crateras, resultando em congestionamentos e dificultando o tráfego.

O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINDICAM Santos) lidera a paralisação, buscando melhorias nas condições de trabalho. Os mesmo alegam que o asfalto deteriorado nas proximidades do Porto de Santos tem causado danos aos veículos, comprometendo a segurança viária.

Em nota, o sindicato ressalta a impossibilidade de trafegar no local devido aos grandes degastes nas pistas. A Prefeitura de Santos iniciou a operação de tapa-buracos na Alemoa, aproveitando a trégua nas chuvas. O asfaltamento das vias continua com quatro caminhões em ação, visando o uso de 600 toneladas de massa asfáltica até sábado (3) para os reparos necessários.