Um prédio de 23 andares e 133 apartamentos permanece interditado sob risco de queda na cidade de Praia Grande. O edifício apresentou danos estruturais em três colunas na última terça-feira (13), após os moradores relatarem um estrondo. O lugar foi evacuado e ainda não há previsão de retorno aos imóveis.
Segundo relatos, houve uma tremedeira no prédio que movimentou os móveis. “Parecia até um terremoto. Tomei um susto muito grande. Nos orientaram a retirar os carros da garagem e pegar apenas os pertences necessários”, afirma uma das moradoras.
A informação divulgada pela Defesa Civil de Praia Grande é de que não há risco iminente de desabamento do edifício. Ainda não se sabe a causa dos danos, mas reparos de emergência já foram feitos.
De acordo com a Prefeitura da cidade, o prédio só será liberado após a entrega dos documentos solicitados à Construtora e Incorporadora de Imóveis JR Ltda. Em nota, a empresa afirmou que seus engenheiros e técnicos já estão trabalhando no local para identificar as causas.
Este não é o primeiro prédio a apresentar risco aos moradores na Praia Grande. Em 2023, outro residencial de 20 andares ameaçou desabar, após uma coluna de sustentação ceder durante a manutenção.