
Local contará com playground, dog park, rinque de patinação, entre outros
A Prefeitura de Praia Grande informou que o bairro Ribeirópolis vai ganhar um parque voltado ao lazer em 2026. Ele terá 30 mil m² e contará com diversos equipamentos esportivos e culturais.
O novo parque ficará localizado entre as Ruas Couto de Magalhães, Agostinho Ferreira, Manoel Antônio de Almeida e a Avenida Flávio Monteiro de Castro, Bairro Ribeirópolis. A previsão é que a licitação da obra aconteça no segundo semestre deste ano.
O projeto prevê a instalação de um palco para shows e apresentações artísticas de pequeno porte, sanitários, quiosques espalhados por todo local, uma área de playground e dog park. Além disso, quem gosta da prática de esportes terá diversas opções no local também como academia para a Melhor Idade, quadras recreativas de basquete 3×3 e de futebol com gol caixote, rinque de patinação, pista de cooper com 500m de comprimento, áreas de tênis de mesa e de futebol de mesa (Teqball) e um campo com medidas oficiais, com vestiários.
De acordo com o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, locais como este fortalecem o senso de comunidade, pois proporcionam um espaço comum onde todos podem se encontrar e interagir. “É um espaço onde as pessoas vão poder relaxar, praticar atividades físicas, brincar com suas famílias e conviver com amigos. Além de valorizar o bairro, o local promoverá a saúde física e mental, melhorando a qualidade de vida dos moradores”.
Mourão salientou ainda que o projeto está em ritmo acelerado. “Uma das minhas metas é fazer deste o segundo maior parque de Praia Grande. A área é da Prefeitura e o projeto está acelerado para que no segundo semestre deste ano a gente possa fazer a licitação e dar início às obras em 2026”, concluiu.
Deixe um comentário