Para aumentar ainda mais a imunização de sua população, Praia Grande continuará vacinando contra a covid-19 e também contra a gripe durante todo o feriado de Páscoa. O Polo Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi) estará aberto das 9h às 15h, para atender todos os grupos já autorizados.
Os idosos acima de 60 anos poderão receber a quarta dose do imunizante contra a covid-19 e também a vacina contra a gripe. Para tomar a quarta dose é preciso ter um intervalo mínimo de quatro meses após a vacinação com a terceira dose.
Documentação quarta dose 60+ – É necessário levar o comprovante de vacinação com a terceira dose contra a covid-19 realizada há, no mínimo quatro meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.
As pessoas que tiveram covid-19 devem esperar 14 dias após a cura para se vacinar contra a gripe. Os que tiveram dengue, chikungunya ou outra arbovirose devem respeitar o intervalo de 28 dias após a cura para tomarem a vacina contra a influenza.
Gestantes e puérperas – Gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto) que tenham entre 12 e 17 anos poderão tomar a terceira dose do imunizante contra a covid-19 a partir desta quinta-feira (14/4). É necessário ter um intervalo mínimo de quatro meses após a vacinação com a segunda dose.
Demais públicos – A vacinação contra a covid-19 continua nos grupos já liberados. Poderão tomar a primeira e a segunda dose todas as pessoas acima dos 5 anos de idade que ainda não receberam o imunizante. A terceira dose também estará disponível a pessoas acima de 18 anos. Neste caso, é preciso ter tomado a segunda dose da Pfizer, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou Coronavac há quatro meses. Já quem foi vacinado com a Janssen (dose única) há pelo menos dois meses e ainda não tomou a dose adicional poderá receber o imunizante.
Adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos também estão habilitados a tomar a terceira dose, desde que tenham completado dois meses de terem recebido a segunda dose. Pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos que tomaram a terceira dose há mais de quatro meses já podem receber a quarta dose do imunizante contra o coronavírus. Em ambos os casos, é necessário apresentar o laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.