Esportes

Praia Grande sedia Jogos da Melhor Idade

10/05/2022
Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande será sede dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2022. A 24ª edição da fase regional (1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo) da competição ocorrerá de 17 a 22 de maio. Mais de 2.500 pessoas, entre atletas, comissões técnicas e dirigentes, estarão no Município para a disputa do evento esportivo, que é voltado apenas para competidores a partir dos 60 anos. No total, 24 cidades da Região, Grande ABC e São Paulo serão representadas.

A abertura oficial do JOMI será no dia 18, a partir das 13h, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, Bairro Quietude. Após a festa, às 15h, terá início a competição da modalidade de coreografia.

Serão 14 modalidades, masculino e feminino. São elas: atletismo, bocha, malha, buraco, coreografia, dança de salão, dama, xadrez, natação, vôlei adaptado, tênis, tênis de mesa, dominó e truco.

Com 160 integrantes, a delegação de Praia Grande disputará todas as modalidades. Entre os destaques municipais com chances de medalhas estão as equipes do vôlei adaptado masculino e feminino, malha, bocha, tênis de mesa, coreografia e dança de salão.

Show

Praia Grande confirmou ainda que um show surpresa exclusivo para os participantes do JOMI ocorrerá no dia 20. Em breve serão divulgadas mais informações sobre a atração especial.

Histórico

Esta é a sétima vez que Praia Grande sedia uma fase dos Jogos da Melhor Idade. E a história da Cidade com a competição é marcante. Foi em solo praia-grandense que a disputa foi realizada pela primeira vez, em 1997 (fase regional). De lá para cá, o Município recebeu os atletas da melhor idade em 2005 (fase estadual, inclusive, com show do Rei Roberto Carlos), 2007 (fase estadual), 2015 (fase regional), 2017 (fase regional) e 2018 (fase estadual).

Nas fases regionais de 2015 e 2017, a delegação de Praia Grande fez a festa em casa conquistando o título geral nos dois anos. Já em 2018, a Cidade alcançou a glória máxima do esporte da melhor idade no Estado de São Paulo ao conquistar o troféu de campeão geral da fase estadual.