Regional

Praia Grande oferece ‘check-up’ de bicicletas durante campanha pela segurança no trânsito

04/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O segundo dia de atividades da Campanha Maio Amarelo, em Praia Grande, foi marcado pelo bike check-up. A ação, que ocorreu no Bairro Antártica por meio de parceria entre da Prefeitura da cidade e a empresa Vilela Bike, ofereceu revisões de itens de segurança de bicicletas e motocicletas de forma gratuita. Cerca de 50 atendimentos foram realizados durante terça-feira (3/5).

Nesta quarta-feira (4), o Maio Amarelo terá prosseguimento na Cidade com outro bike check-up. Desta vez a atividade terá o apoio da bicicletaria São Francisco, que fica localizada na Avenida Irmãos Adorno, 399, no Bairro Sítio do Campo.  A programação desta semana terá prosseguimento na quinta e sexta-feira (5 e 6). Nos dois dias serão efetuadas campanhas de orientação e conscientização dos ciclistas. Na quinta, a atividade ocorrerá na ciclovia que fica localizada próxima ao Viaduto 21, Bairro Boqueirão. Já na sexta, a campanha ficará sediada na rotatória da Prefeitura, Mirim.

Ao longo de todo este mês serão realizadas atividades sobre a campanha internacional Maio Amarelo, movimento de conscientização para a redução dos acidentes no trânsito. A ação busca junto aos ciclistas, motoristas e pedestres promover a reflexão sobre os perigos resultantes do desrespeito às regras viárias.