Os moradores de Praia Grande acima de 25 anos já poderão receber a quarta dose (segunda dose adicional) da vacina contra a covid-19. A partir desta sexta-feira (16/9), o imunizante estará disponível para esta nova faixa etária nas 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Município, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Aos sábados e feriados, o Cemas (Rua Thomé de Souza, 1313, Bairro Aviação) fica aberto das 9 às 15 horas. É preciso ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses. Crianças acima de 4 anos também já podem tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19.
Além dos munícipes maiores de 25 anos, Praia Grande continua ofertando a quarta dose do imunizante contra o coronavírus para indivíduos imunossuprimidos acima de 18 anos e profissionais da saúde. Já a terceira dose permanece disponível para maiores de 12 anos de idade, desde que tenham recebido a segunda dose há, pelo menos, quatro meses.
Crianças acima de 3 anos com comorbidades ou deficiências e maiores de 4 anos já podem receber a primeira dose do imunizante. Para a vacinação, é fundamental que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável legal e apresentar a documentação necessária:
– Documento de identidade do responsável;
– Comprovante de residência em nome do responsável;
– Documento de identidade da criança (RG ou certidão de nascimento);
– Caderneta de vacinação da criança;
– Cartão do SUS da criança;
– CPF da criança (se possuir);
– Documento que comprove a comorbidade ou deficiência (quando for o caso);
Documentação 4ª dose – As pessoas acima de 25 anos deverão apresentar o comprovante de vacinação com a terceira dose contra a covid-19 realizada há, no mínimo quatro meses, além de documento pessoal e comprovante de residência. Pessoas imunossuprimidas precisarão apresentar laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.