Notícias

População deve ficar em alerta para risco de tempestade

18/10/2024
Depositphotos

O meteorologista Carlos Raupp, conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) disse que há uma possibilidade de tempestades por conta da chegada de uma frente fria, entre a noite de sexta e a manhã de sábado (19). “Essa frente fria vai trazer chuvas que vão ocorrer até domingo. A população deve ficar atenta aos alertas meteorológicos e, em especial, aos da Defesa Civil” afirma.

Podemos lembrar dos impactos que a tempestade trouxe a capital paulista semana passada, onde mais de 3 milhoes de pessoas ficaram sem energia. A nova previsão tende a ser mais fraca que a anterior, mas pode ocasionar problemas no abastecimentos elétricos e de agua. Reforçando a necessidade de proteção, o meteorologista aconselha o que fazer nessas horas. “Durante as chuvas fortes, o recomendado é se abrigar em edificações seguras e evitar estar próximo a árvores”, pontua.

Nesta quinta-feira, as concessionarias de energia foram convocadas pela Defesa Civil para uma reunião, com o intuito de se prepararem para as previsões dos próximos dias.