Polícia

Polícia prende 24 detentos que descumpriram normas da saidinha

23/09/2024
Governo de São Paulo

A Polícia Militar deteve 24 presos que descumpriram as normas da saída temporária, popularmente conhecida como ‘saidinha’, entre terça-feira (17) e sábado (21), em Santos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os detentos foram localizados pelos agentes e conduzidos de volta aos presídios.

terceira saída temporária de 2024 começou na terça-feira e beneficiou 3.373 reeducandos do regime semiaberto na Baixada Santista. Um balanço realizado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) apontou que 24 detentos foram recapturados nos cinco primeiros dias do benefício, em Santos. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame pericial e, em seguida, levados de volta aos presídios.

Os beneficiados pela saidinha não podem violar as seguintes medidas judiciais:

  • Os detentos devem permanecer na cidade informada à Justiça.
  • Não podem ficar na rua no período noturno.
  • Eles não são autorizados a frequentarem bares e boates.
  • Os beneficiados são proibidos de se envolverem em brigas.
  • Não devem praticar qualquer ato considerado grave pelo Poder Judiciário.

 

Recorde

Em todo o Estado de São Paulo, 654 detentos foram presos por descumprimento das medidas e 22 foram flagrados cometendo novos crimes. De acordo com a SSP-SP, este número de recapturados já é um recorde da PM.

A pasta não informou o resultado dos balanços anteriores para uma comparação, mas explicou que na última saída temporária, entre 11 e 17 de junho, a PM recapturou 654 detentos. Ou seja, desta vez, 22 beneficiados a mais foram detidos em menos tempo [cinco dias].