Dois pilotos de parapente decolaram no Morro do Maluf na última segunda (7) e acabaram colidindo no ar. Os dois caíram enroscados um no outro pelos fios do paraglider. Lucas Macedo e o instrutor, que ainda não uma tem identificação, se chocaram em um prédio, o instrutor acabou ficando preso na cobertura do local e Lucas caiu de mais de 60 metros, equivalente a 18 andares, morrendo no local.
O instrutor está internado no Hospital Santo Amaro, em estado grave, com deslocamento no ombro. Lucas era tatuador em São Vicente, tinha apenas 31 anos. Momentos antes, ele gravou um vídeo dizendo que estava nervoso, “Faz mais de um ano que não voo, meu coração tá disparado”.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá afirmou que o instrutor de parapente, que ainda não teve a identidade divulgada, foi socorrido pelos bombeiros e levado ao HSA. O tenente Felipe Brilhante, do Corpo de Bombeiros, afirmou no local da ocorrência que as vítimas saltaram de parapentes do Morro do Maluf, caindo em cima do edifício após colidirem no ar, “O que estava na parte superior ficou preso no prédio, e o segundo teve uma queda livre até o solo”.