Após mais de um mês, o Santos FC finalmente tem o seu técnico definido: Pedro Caixinha. O nome foi anunciado pelo novo CEO do Santos, Pedro Martins, ex-Botafogo, durante uma coletiva ao lado do presidente Marcelo Teixeira.
Teixeira afirmou que a demora se deve ao fato de que o Santos tem foco atual na profissionalização dos processos. “A gestão está acima das preferências, seja do presidente ou do comitê de gestão, do departamento de futebol… A prioridade da gestão sempre foi a contratação de uma nova filosofia e metodologia para a temporada de 2025/26. Em momento algum citei nomes de treinadores e, em todas as negociações, deixei claro para todos que a decisão seria tomada no momento certo. E foi o que aconteceu.”, afirmou o presidente do Santos.
Outra realidade
O novo CEO do alvinegro praiano, Pedro Martins, vem diretamente do Botafogo, onde ocupava o cargo de diretor de futebol. Ciente das diferenças do clube, Pedro afirmou “acredito muito na visão de futuro do presidente Marcelo Teixeira e acredito que o Santos, pela história que tem e pelo potencial que tem, pode se posicionar muito bem na indústria do futebol”.