Alta Rotação

Paz no trânsito, sonho impossível?

07/01/2022
Freepik

Ano novo, vida nova! Frase um tanto quanto clichê, não acham? Sim, é clichê! Mas acredito que a vida seria mais chata se não tivéssemos o clichê. Afinal, é nesse clichê de querer fazer tudo novo no ano que começa que depositamos as nossas esperanças, os nossos sonhos, a nossa coragem de seguir em frente, de continuar lutando, de acreditar que as coisas podem melhorar. É assim que vejo as coisas e assim sonho com um futuro no trânsito melhor.

O meu clichê é simples: gostaria de ver mudanças significativas no trânsito. Poder ver e saber que temos motoristas mais educados, com mais respeito pelos outros, sendo mais gentis, mais pacientes. Acreditar e ver um trânsito mais amigo, mais calmo, menos violento, com as pessoas se respeitando mais, sendo mais tolerantes. Chega de discussões e brigas por coisas bobas no trânsito, que muitas vezes resultam em violência pura e simples. Também gostaria de ver mais respeito às leis e menos imprudência ao volante. Chega de acidentes que acontecem por excesso de velocidade, por motoristas dirigindo embriagados ou por dirigirem de forma agressiva. Chega disso! Por que perder mais vidas só porque alguém resolveu dirigir sob o efeito de álcool ou de drogas ou ainda sem habilitação? Está na hora de darmos um basta!

Então, esse é o meu clichê e o meu desejo nesse começo de ano: que em 2022 possamos ter mais paz no trânsito. E o seu, qual o seu desejo?

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.