Esportes

Passeio ciclístico homenageia Dia das Mães em Santos

08/05/2023
Cícero Paixão/Divulgação

A Confederação Brasileira de Mountain Bike, em parceria com a Prefeitura de Santos, realiza, no dia 14 de maio, o passeio ciclístico “Pedal para Todos Saúde”. Neste dia, todas as mamães serão homenageadas, em comemoração ao dia delas. As inscrições, para mil vagas, ocorrem pela internet.

A largada será às 8h, em frente ao Emissário Submarino e a chegada no Aquário Municipal. A retirada do kit composto por camiseta, squeeze, sacola personalizada, boné e medalha, acontece no local, das 6h às 8h.

O inscrito deverá mostrar impresso ou digital no celular o comprovante da inscrição emitido pelo site junto com documento oficial com foto e entregar 1kg de alimento (exceto sal, farinha e açúcar), que será doado a entidades assistenciais no município.

O passeio ciclístico contará com estrutura para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar os primeiros atendimentos e eventuais remoções.

“É bacana criar experiências inesquecíveis que vão marcar para sempre as mamães e com certeza será um momento diferente em família. Além de trabalhar a questão da saúde como condicionamento físico e mental, o evento visa estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre os benefícios do uso deste veículo”, disse Marcelo Coelho, presidente da Confederação Brasileira de Mountain Bike.