Turismo na Baixada

Parque Caminhos do Mar comemora o 73º aniversário de Cubatão com monumento restaurado e descontos

01/04/2022
Divulgação

A população de Cubatão comemora no próximo dia 9 de abril o 73º aniversário da cidade, e receberá do Parque Caminhos do Mar como presente o Cruzeiro Quinhentista completamente restaurado. O monumento, que integra a coleção com mais 8 outros que foram erguidos em homenagem ao centenário da Independência do Brasil em 1922, integra a trilha que pode ser feita a pé por visitantes pela Estrada da Serra do Mar. Durante a semana do aniversário o passeio terá 50% de desconto para compras de ingressos feitas pelo site para quem comprovar residência em Cubatão usando o cupom CUBATAO50.

O restauro faz parte do cumprimento do edital do contrato de concessão do Parque Caminhos do Mar, atualmente gerenciado pela Parquetur, empresa responsável pela conservação geral do parque. Até 2023, todos os nove monumentos históricos do parque serão entregues restaurados.

O Cruzeiro Quinhentista se encontra na planície entre o Caminhos do Mar e o antigo Caminho do Padre José de Anchieta, e compila a história entre 1500 e 1922, tendo grafados os nomes dos colonizadores jesuítas Tibiriçá, José de Anchieta, Mem de Sá, Manuel da Nóbrega, Leonardo Nunes, Martim Afonso de Souza e João Ramalho. A restauração da cruz, totalmente esculpida por blocos de granito natural, e revestida com azulejos pintados a mão, foi realizada pelo Estúdio Sarasá, empresa que carrega consigo décadas de experiência em importantes restauros de monumentos públicos.

Serviço Aniversário de Cubatão no Parque Caminhos do Mar
Preço – 50% de desconto em compras realizadas pelo site com o cupom CUBATAO50
Quando – Válido para os dias 06, 07, 08 e 10 de abril
Portaria de entrada por Cubatão – SP-148 Estrada Caminho do Mar, Km 50 – Cruzeiro Quinhentista – Cubatão/SP