Esportes

Paraclista de Santos é vice-campeão mundial no Canadá

15/08/2022
Paraclista de Santos é vice-campeão mundial no Canadá | Jornal da Orla

Lauro Chaman, da equipe Santos Cycling Fupes, fez história neste final de semana. Ele conquistou a medalha de prata no Mundial de Paraciclismo de Estrada, na prova de resistência, neste domingo (14), em Baie-Comeau, no Canadá. O representante santista é o maior medalhista brasileiro da modalidade em mundiais.

Campeão em 2021, Chaman fez uma prova agressiva e brigou até os metros finais para defender o título da prova de resistência, após percorrer 81,9km. O título ficou com o francês Kevin Le Cunff.

Na sexta-feira, o paraciclista foi quinto colocado na prova de contrarrelógio individual.

Lauro comemorou o resultado: “Lutei até o fim e fiz de tudo para manter a camisa de campeão, mas estou muito feliz e satisfeito com a medalha de prata. São sete anos em pódios nos mundiais e 17 medalhas conquistadas”.

“Agora é continuar batalhando para seguir somando pontos importantes para o Brasil no ranking mundial, possibilitando conquistarmos o maior número de vagas possíveis para Paris 2024”, concluiu.

PAN-AMERICANO
Os ciclistas João Vitor Silva e Taise Benato, também da Santos Cycling Team/Fupes, representaram o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Pista, realizado em Lima, Peru, entre os dias 8 e 14 de agosto.

Taise foi quinta colocada na prova de perseguição por equipes e nona colocada na perseguição individual.

“Sempre muito bom representar nosso país fazendo o que amo. Agora vou focar nos próximos objetivos e continuar me dedicando 100%”, comentou Taise.

João Vitor foi sexto colocado na prova de contrarrelógio, oitavo colocado na velocidade individual e nono colocado na prova de keirin.

“Estou bem satisfeito com meus resultados. Fui top 10 em todas as provas que participei. Foram resultados expressivos, considerando que já estou há dois anos sem competir em nível internacional”, disse João.