Esportes

Paraciclismo de Santos conquista 19 medalhas no Panamericano

23/03/2022
CBC/Divulgação

Os atletas da Santos Cycling Team/Fupes conquistaram, no último fim de semana, 19 medalhas no Campeonato Panamericano de Paraciclismo de Pista e Estrada, realizado em Maringá (PR). O time santista foi destaque da competição com 13 medalhas de ouro, uma prata e cinco bronzes.

Lauro Chaman, na classe C5, e Amanda Nunes, na C4, conquistaram seis medalhas de ouro cada. Ambos subiram ao lugar mais alto do pódio nas provas Omniun, Scratch, KM Contrarrelógio e Perseguição Individual (Pista), além de garantirem o ouro no Contrarrelógio Individual e Prova de Resistência (Estrada).

“É sempre bom poder representar o Brasil. As provas foram bem disputadas e estou muito feliz com o meu resultado e de todos os que representaram nossa nação. Aproveito para agradecer a todos que nos apoiam e torcem por nós”, afirmou o experiente Chaman, que já conquistou medalhas nos Jogos Panamericanos de Lima, Peru, (dois ouros e uma prata) e Toronto, Canadá, (dois ouros e uma prata), além de um ouro no Circuito Panamericano 2019.

A atleta Amanda Paiva, por sua vez, debutou em competições internacionais. A atleta ressaltou sua emoção e disse que se surpreendeu com a quantidade de medalhas conquistadas. “Foi minha primeira competição internacional. A adrenalina e a emoção estavam à flor da pele. Fui em busca do melhor resultado, mas não esperava que seria tão positivo. Estou muito feliz e a experiência é inigualável”, declarou.

A atleta Mikaeli Araújo, também da C4, foi medalha de bronze nas provas Omniun, Scratch e Perseguição individual (Modalidade Pista). Já na Estrada, conquistou a 4ª posição no Contrarrelógio Individual e Prova de Resistência.

Na Bicicleta Tandem, veículo operado por mais de uma pessoa, a dupla Márcia Fanhani e Maria Muller (pilota) conquistou o ouro na prova de Velocidade, a prata no Km Contrarrelógio e o bronze na Perseguição Individual, na modalidade Pista.

Na modalidade Estrada, Fanhani foi bronze no Contrarrelógio e 5ª colocada na Resistência, acompanhada pela pilota Thayná Araújo.