O candidato Pablo Marçal fez questão de direcionar seus ataques ao prefeito Ricardo Nunes no debate hoje (30) do UOL. Repetidas vezes o candidato questionou o motivo da esposa de Nunes registar um Boletim de Ocorrência contra o prefeito. Nunes também foi alvo de Boulos, que junto com Pablo Marçal acusou o atual prefeito de fugir das perguntas.
No Debate na Debate na Redação, o advogado Vicente Cascione, disse que as pesquisas que não são serias criam uma realidade de véspera, que nem sempre é a realidade do dia seguinte. Um dos exemplos que ele deu, ocorrido em 1992, era que, ele era um dos cinco candidatos e na véspera da eleição o ibope, por meio do jornal A Tribuna, dava a ele a quinta posição. No dia ao abrirem as urnas, ele foi para o segundo turno.
Ele acredita que o debate da GLOBO terá um peso alto. De acordo com Vicente, Marçal está garantido no segundo turno, pois o candidato foi um fenômeno de comunicação e muito dos indecisos, que são aqueles que dizem “eu não sei em quem vou votar”, vão chegar na hora e vão digitar o número do Marçal.
Por último, ele diz que desde o primeiro dia a mídia tenta derrubar Marçal e não conseguem. Quanto mais bateram, mais ele foi crescendo. Além do mais, para ele, o eleitor não é mais idiota, antigamente o eleitor ia apenas pelo horário eleitoral, hoje já se vê todos os debates, reparando nas expressões que fazem e principalmente nas redes sociais.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https: https://www.youtube.com/watch?v=5oQupOyCptI