Santos

Orquidário de Santos promove oficina de cultivo neste fim de semana

17/04/2024
Francisco Arrais/PMS

No próximo fim de semana, o Orquidário de Santos realizará mais uma edição da sua renomada oficina de cultivo e replantio de orquídeas. Agendada para sábado (20) e domingo (21), das 14h30 às 16h30, a aula gratuita acontecerá no pavilhão de exposições do parque, dispensando a necessidade de inscrição prévia.

O evento contará com a expertise do especialista Paulo Cunha, conhecido como Dr. Orquídea, que compartilhará valiosos conhecimentos sobre técnicas de cultivo, replantio, adubação e troca de substrato das orquídeas. Durante a oficina, serão abordados diversos tipos de orquídeas, como Phalaenopsis, Aerides, Vanda, Catasetum, entre outras.

De acordo com o instrutor, as orquídeas de raízes grossas são mais adequadas para regiões litorâneas, como Santos, devido à sua capacidade de absorver maior quantidade de água, aproveitando a alta umidade do ar para um desenvolvimento mais saudável.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e promete oferecer não apenas conhecimento técnico, mas também dicas valiosas para o cultivo bem-sucedido das orquídeas.

Para os interessados em visitar o Parque do Orquidário de Santos, localizado na Praça Washington s/nº, José Menino, o horário de funcionamento é das 9h às 18h, de terça a domingo. Os ingressos têm o valor de R$10 (inteira) e R$5 (meia) para estudantes e professores, mediante apresentação de documento. Crianças de 8 a 12 anos também têm direito à meia-entrada, enquanto maiores de 65 anos têm entrada gratuita.