Porto

Ogmo diploma 47 novos consertadores do Porto de Santos

20/03/2023
Ogmo diploma 47 novos consertadores do Porto de Santos | Jornal da Orla

Formação foi realizada pelo Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep)

O Órgão de Gestão da Mão de Obra do Porto de Santos (OGMO) diplomou 47 trabalhadores, em evento realizado na sexta-feira (17). Entre eles uma mulher: Nathália Conde Moretti Simões, que recebeu o certificado o certificado de conclusão de curso representando todos os novos portuários avulsos da categoria de consertadores.

“A realização do processo seletivo privado para a categoria de consertadores foi um marco na história do OGMO/Santos. Trata-se de método transparente e isonômico promovido com base em regras definidas através de convenção coletiva de trabalho assinada pelo SOPESP e pelo Sindicato dos Consertadores”, diz o diretor executivo do OGMO/Santos, Evandro Schmidt Pause.

Nathália Conde Moretti Simões, que recebeu o certificado o certificado de conclusão de curso representando todos os novos portuários avulsos da categoria de consertadores.

Conduzido pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), o encerramento do processo seletivo se deu no dia 7, com o término do curso de formação que foi realizado pelo Centro de Excelência Portuária de Santos (Cenep) e contou, inclusive, com aulas práticas, ministradas por trabalhadores experientes da categoria dos consertadores inscritos no OGMO/Santos.

A diplomação contou com a participação de representantes de entidades empresariais e sindicais, entre eles o presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), Régis Gilberto Prunzel; os vice-presidentes do Sopesp, Leonardo Felix Ribeiro e Marcelo Patrício; e o diretor executivo, Ricardo Molitzas; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Santos, Raphael Meirelles; o presidente do Sindicato dos Consertadores, Sérgio Roberto Hernandes Gomes; o presidente do Sindicato do Sintraport, Claudiomiro Machado; presidente do SINDOGEESP, Guilherme do Amaral Távora; o diretor do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), Gustavo Sagrillo.

“Em nome de toda equipe do OGMO/Santos gostaria de parabenizar os novos trabalhadores portuários avulsos da categoria dos consertadores, desejando sucesso nesta nova etapa de suas carreiras profissionais”, disse Evandro Pause.