Para continuação das obras de drenagem e construção da linha do VLT em Santos, novas interdições estão programadas em vias da cidade, no bairro Encruzilhada, a partir da próxima semana. Das 9h do dia 2 de agosto até 22 de setembro, o bloqueio ocorrerá na Av. Campos Sales (sentido Vila Nova/Jabaquara), entre a Av. Conselheiro Nébias e a Rua Braz Cubas. A rota alternativa proposta são as ruas Bittencourt e Joaquim Nabuco.
Também a partir do mesmo dia, novas intervenções ocorrerão na Rua da Constituição, em três etapas. Às 9h do dia 2 de agosto tem início o bloqueio para os trabalhos na via, entre a Rua Mal. Pego Júnior e a Av. Campos Sales. A partir do dia 7, a interdição avança mais uma quadra da Rua da Constituição, entre as ruas Henrique Porchat e Mal. Pego Júnior. E no dia 14, o bloqueio para veículos seguirá até a Rua Sete de Setembro.
Em todas as fases de obras, que vão da Av. Campos Sales até a Rua Sete de Setembro, o desvio sugerido é a Av. Senador Feijó ou a Av. Conselheiro Nébias. A previsão de conclusão dos trabalhos, segundo a Alya Construtora (empresa que executa as obras do VLT em Santos), será em 23 de dezembro, quando ocorrerá paralelamente a liberação das vias ao tráfego de veículos.
Para viabilizar a descarga de materiais visando ao andamento dos serviços, também a partir do dia 2 de agosto haverá interdição total da Rua Luiz de Camões, entre Rua João Guerra e Av. Conselheiro Nébias. O bloqueio se estenderá até 15 de setembro, sempre das 9h às 11h e das 14h às 16h. As rotas alternativas são as vias João Guerra e Av. Conselheiro Nébias.