Sala de Ideias

Oba, Páscoa!

07/04/2023
Oba, Páscoa! | Jornal da Orla

Juliana Schonhaus

Estamos em uma época do ano muito gostosa, a Páscoa, onde os chocolates estão muito mais acessíveis.
Nós ganhamos chocolate, presenteamos chocolate, os mercados estão abarrotados de chocolate e somos bombardeados com fotos de dar “água na boca” nas redes sociais.
E quando estamos muito acesso, podemos nos colocar em uma situação de risco, podendo haver exageros.
Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar em ter uma páscoa gostosa sem exageros:

 

• Se você ganhou muito chocolate, fique com o que mais gosta e distribua o restante (dê de presente para alguém que gosta, leve ao trabalho, deixe disponível para as visitas…)
• Se você não quiser doar, congele. O chocolate continua perfeito e você pode aproveitar aos pouquinhos por um bom tempo (já congele em pedaços)
• Se você já sabe que pode ganhar muito chocolate tente pedir outro tipo de presente (afinal, tudo está bem caro, né?)
• Lembre-se que chocolates com mais açúcar podem levar a um maior consumo, já que a associação de gordura com açúcar pode induzir esse comportamento, e a indústria sabe muito bem disso (leia o rótulo)
• Para as crianças é importante colocar certos “limites” no consumo. Além disso, existem ótimas ideias para deixar a Páscoa mais interessante como a corrida do ovo, pintura de casca de ovos de galinha e até mesmo preparação de ovos caseiros de chocolate.
Por fim, não esqueça que a Páscoa é uma época deliciosa, aproveite e compartilhe (amor e chocolate) com sua família e amigos.

 

 

Juliana Schonhaus – CRN 3: 4223-9. Nutricionista e Mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.

Tags: