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O retorno dos que não deveriam ter ido

21/07/2023
O retorno dos que não deveriam ter ido | Jornal da Orla

O Opala foi um carro tão icônico que até hoje temos clubes exclusivos desse modelo

Dia desses recebi em um grupo de WhatsApp uma notícia sobre o “Novo Opala 2023”. Fiquei curioso e ao ler sobre o que realmente se tratava, entendi que foi apenas uma projeção, uma releitura feita por um designer sobre como poderia ser. Achei bastante curioso e quando dei por mim, estava pensando em quais seriam os carros que eu gostaria que voltassem.

E a resposta para a minha própria pergunta já estava na ponta da língua: o Maverick e o Opala, lógico! Os motivos são muito simples. O Maverick não tem nem o que perguntar, esse carro era o verdadeiro “muscle car” Brasileiro. Com o seu motor V8, a versão GT era o verdadeiro sonho de consumo, todos queriam esse carro.

Já o Opala Diplomata 4.1, ah esse era o carro dos ricos da época. Só os executivos andavam naquele carro, alguns com motorista. Inclusive foi um dos primeiros carros executivos a ser blindado no Brasil. Era um verdadeiro ícone da GM no País. Um carro tão icônico que até hoje temos clubes do Opala e seus apaixonados não deixam a imagem dele acabar. Vide a releitura do carro citada no início desse texto. Os fãs de Opala até hoje sonham com a volta desse guerreiro, aposentado para dar lugar ao Omega.

E já que o assunto é o sonho do retorno do Opala, você tem ideia de quanto custaria esse modelo hoje? Em sua época, o Diplomata 4.1 custava em torno de Cr$ 48.251.842. Se convertemos esse valor para reais, o carro custaria em torno de R$ 48 mil. Porém precisamos levar em consideração a correção do valor cobrado nos anos 1980. Então, ao realizar os cálculos, descobrimos que o modelo sairia por R$ 218.644, 00.

E você, que modelo gostaria que voltasse? E por quê? E para você, fã de Opala, pagaria R$ 200 mil para ter o seu querido de volta? Eu fico por aqui, até a próxima!

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