Estilo

O que você precisa para revender roupas e abrir uma loja? 

07/06/2022

Se você está montando seu negócio, é importante levar em conta que precisa ter conhecimentos sobre vendas que ajudarão a impulsionar sua meta e conseguir grandes lucros. É por isso que você precisa ser o melhor vendedor. 

Agora, para ser um bom vendedor de roupas, você deve primeiro saber porque ser o melhor é o que vai te levar a alcançar grandes resultados na vida. É que podemos ver casos de empreendedores que não vendem apenas para o cliente final, pois cuidam do estratégico ou administrativo, e isso não deve ser motivo para você deixar de desenvolver habilidades de vendas.

Qual é o lucro com a revenda de roupas?

Ser vendedor não significa apenas ficar na frente de uma caixa registradora ou atrás do celular e vender para os clientes.

Trata-se também de convencer seus colaboradores a seguir seus objetivos, da mesma forma, você deve convencê-los e mantê-los com você na hora de conseguir parceiros, tudo isso é sinônimo de vendedor.

Nesse sentido, para se tornar um excelente vendedor, você deve aprender algumas dicas que certamente o ajudarão; portanto, trazemos um guia que estamos convencidos de que será muito bom para atingir os objetivos que você já deve ter definido. Então, anote essas dicas para que você possa ser bom em revender roupas.

  • Identifique quem são seus clientes e seu perfil. Tem muito a ver, ou talvez tenha tudo a ver com a pessoa compradora, pois você deve saber o tipo de pessoa que atende às necessidades de vestir com sua mercadoria. Se você é homem, mulher, idade, estrato, ocupação, hobbies ou estilo de vida.
  • Você deve ser muito claro sobre o que você está vendendo. Porque não se trata apenas de saber para quem você está vendendo, mas você deve saber que está vendendo. Quais são os tipos de roupas que vendem, materiais, acabamentos, tamanhos, cores, quais estão disponíveis, quais você pode trazer novas, referências e fornecedores.
  • Mostre-se. Você tem que mostrar ao seu público-alvo o que você vende e é fundamental estar dentro das tendências, pois pode ser um impulso em termos de publicidade e vendas através de mídias digitais como redes sociais, páginas web, mídia publicitária. Dessa forma você pode divulgar o que precisa, promover, fazer marketing que ajude a captar a atenção de seus potenciais clientes.
  • Aconselhe seus clientes. Esta é uma boa, senão a melhor maneira de ganhar pontos com seus clientes e fazer com que eles escolham você: consultor de compras. Recomende coisas diferentes, fale sobre dados que eles provavelmente não conhecem, como o formato do corpo, que combina com que tipo de corpo, estilo, ocasião. Isso mostra que você tem um interesse genuíno em ajudá-los a ter uma boa aparência, o que ajuda a vender.
  • Fidelidade aos seus clientes. Especialmente nestes tempos em que a lealdade, ou seja, mantê-los, é tão importante. Portanto, é preciso fazer com que cada um deles se sinta valorizado, pois isso aumentará o valor por compra. Lembre-se, também, que captar não é o mesmo que fidelizar, agora a melhor ferramenta, e a mais simples, é manter felizes aqueles que você já tem.

 Como posso começar a revender roupas?

 A moda é um negócio, isso é algo que você deve ter em mente. Portanto, nas mãos certas e melhor gerenciadas, pode render muito dinheiro. Todos os anos, são mais de milhões de pessoas que acrescentam roupas novas aos seus guarda-roupas e, embora haja muita concorrência, existem vários estilos que, se forem bem setorizados, não será difícil para eles abrirem as portas para vocês.

No entanto, para abrir suas portas, você deve levar em consideração que tipo de roupa você vai vender, seja uma loja física, uma franquia ou um negócio online. É a partir daí que você deve tomar decisões de acordo com as possibilidades: levando em consideração.

O tipo de plataforma de vendas

 Muitos empreendedores começam com uma loja física de roupas e depois a levam para plataformas online para gerar mais alcance. Muitas pessoas começaram um negócio online e depois se estabeleceram em um local físico. 

Nesse sentido, uma loja online é perfeita se você tiver pouco capital no início, pois não precisa investir em um local e pagar as despesas que isso acarreta para mantê-lo. Principalmente se você não gosta de manter um relacionamento próximo com os clientes. 

Enquanto uma loja física ou uma franquia de roupas é uma opção muito boa a considerar se você deseja gerar renda imediatamente e gosta de lidar com pessoas e aconselhá-las sobre moda.

O tipo de roupa que você vai vender

 Não precisa ser uma decisão precipitada com base no que você gosta, porque essa geralmente é uma das principais razões pelas quais a maioria das empresas de moda vai à falência. É por isso que você deve fazer um estudo de mercado.

Este estudo não é complicado e para o conseguir deve ter em conta que se o seu negócio é online, veja quais as roupas que outras páginas do seu país ou cidade vendem, se for uma loja física, deve visitar a loja e observar o que os seus possíveis concorrentes vendem.

Você também deve entrar em fóruns, blogs, páginas da web dedicadas a esse setor para acompanhar as tendências e analisar os comentários para saber do que eles gostam e quais necessidades eles têm para você satisfazer. Além disso, você deve observar o poder de compra dos consumidores em sua área em relação aos salários, pois isso fará diferença nos custos.

 Crie seu nome e logotipo

Uma vez que você tenha clareza sobre o tipo de roupa que vai vender, crie seu nome e o logotipo da sua empresa. É importante que seja com um branding adequado que te ajude a ter mais clareza sobre toda a parte interna. O nome deve ser bonito e atraente, assim como o logotipo.

Defina fornecedores

 Depois de ter sua loja física ou online, você precisa de roupas para vender ou enviar. Você tem várias opções para conseguir isso. Pode ser fazendo as suas próprias ou vendendo marcas  que distribuem os produtos.

Legalização do seu negócio

 Não importa qual seja o seu negócio, ele deve estar sempre legalmente em ordem, para que você nunca tenha problemas com isso. Então você tem que registrá-lo.

Promova-se para se tornar conhecido

 Depois de ter a abertura, você deve pensar em alguma forma de promoção para atrair clientes. Portanto, use as redes sociais para alcançá-lo. Além disso, você pode criar descontos, promoções, brindes ou dar um presente em troca de comprar algo.

Colocando essas dicas em prática, com muito trabalho e esforço você tem grandes chances de ter sucesso em seu novo negócio. Boa sorte!