Estilo

Evento beneficente destaca importância da moda sustentável

01/08/2023
Evento beneficente destaca importância da moda sustentável | Jornal da Orla

Acontece entre os dias 9 e 12 de agosto, das 10h às 19h, o projeto Recicle, uma iniciativa da estilista Marina Menezes que tem entre os objetivos destacar a importância da moda sustentável.

“Duas vezes por ano, sempre em fevereiro e agosto, que são os meses de mudança de coleção da loja e durante quatro dias, abrimos as portas para o grande bazar Recicle, e, a cada edição, elegemos instituições ou projetos sociais da região para serem beneficiados com parte da renda.”, explica Marina Menezes.

Nesta edição, o slogan do projeto é “A gente usa muito bem aquilo que você não usa mais” e tem como entidades beneficiadas o Movimento de Arregimentação Feminina (MAF) e o Clube Soroptimistas.

A estilistas relata que o projeto que começou de forma despretensiosa. Sua criação teve como objetivo movimentar as peças paradas no guarda roupa das nossas clientes e amigas e estimulá-las a doarem essas peças e acessórios usados em ótimo estado de conservação.

Marina Menezes destaca que a iniciativa proporciona benefícios para todos.  “Como contrapartida, a cliente ganha 50% de crédito (cashback) do que for vendido para comprar em peças novas na nossa loja, e os outros 50% com a finalidade de promover uma grande ação social”, completa.

Para Marina Menezes, 2023 é um ano repleto de comemorações: ela celebra os 35 anos de sua empresa, e os 11 anos do projeto, que está em sua 22ª edição. “Estamos ainda mais felizes por termos criado esse projeto de moda sustentável que caminha lado a lado com a nossa história. Este projeto tem em seu DNA o tripé da sustentabilidade: ambiental, social e econômico”, afirma.

O endereço da loja Marina Menezes é Rua Paraguai 155, Gonzaga, Santos. Mais informações pelo WhatsApp: (13)99670-2850.