Baixada Santista

O que fazer em Guarujá no feriado de 7 de Setembro?

06/09/2023
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

O feriado prolongado de 7 de setembro deve trazer 400 mil turistas a Guarujá. A expectativa é de que a rede hoteleira possa chegar a 85% de ocupação. Por isso, a Cidade está preparada com diversas atrações para receber visitantes e munícipes, a partir desta quinta-feira (7), até domingo (10). Festival gastronômico, shows e atividades na Fonte Interativa integram a programação.

Conforme o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHores) da Baixada Santista e Vale do Ribeira, em levantamento realizado na última semana, Guarujá já registrava 76% de reservas na rede hoteleira. A estimativa é que esse número eleve para 85% durante os próximos dias.

Veja o que fazer em Guarujá no feriado de 7 de Setembro

Mirantes e Fonte Interativa
O Mirante das Galhetas (Rua das Galhetas, s/n – Jardim Astúrias), Mirante da Campina (Morro do Maluf), Píer Tony Vilela (no Canto do Maluf), seguem disponíveis para visitação gratuita – apenas no Mirante das Galhetas é necessário levar 1 quilo de alimento não perecível para acessar o equipamento. Além disso, a Fonte Interativa Musical, localizada na Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras, funciona em horário especial na quinta (7) a domingo (10), das 19 até às 21 horas.

Festival da Costela e Chopp

A Praça Teotônio Vilela, na Enseada, em frente a E.M. Dirce Valério Gracia, terá inúmeras opções gastronômicas. O ‘Festival da Costela e Chopp’ começa nesta quinta-feira (7), seguindo até domingo (10), sempre das 12 às 22 horas. O público vai poder degustar costela de chão, costela no bafo, além de chopp artesanal, drinks, espeto, burguer na parrila, baião de dois, feijão tropeiro, torresmo, entre outros. O evento também contará com apresentações musicais como, pop, rock e sertanejo durante todos os dias do evento. A entrada é gratuita.

Confira os dias e horários de cada apresentação:

Quinta-feira (7):
17 horas – Duo Firenight
19 horas – Capital Inicial 220V

Sexta-feira (8):
20 horas – Banda Vidalize (especial O Rappa)

Sábado (9):
19 horas – Banda Vidalize (Rock e Reggae)

Domingo (10):
14 horas – Banda Drone (Cover Skank)