Bem-Estar

O poder do Ho’oponopono

10/04/2023
O poder do Ho’oponopono | Jornal da Orla

Ho’oponopono é uma prática antiga havaiana que significa “corrigir um erro” e é usada para limpar memórias e emoções negativas. A prática envolve assumir responsabilidade por nossas ações e liberar sentimentos negativos, permitindo que a boa energia flua.

A prática é realizada por meio da repetição de quatro frases: “sinto muito”, “me perdoe”, “eu te amo” e “sou grato” por 108 vezes. Cada frase tem um significado próprio e ajuda a trazer um novo sentimento à tona. A prática guia o praticante através das quatro etapas sentimentais: arrependimento, perdão, amor e gratidão.

Além disso, ao praticar o Ho’oponopono regularmente, é possível experimentar mudanças significativas em sua vida, aumentando a sensação de felicidade e bem-estar.

Aqui está um passo a passo das quatro etapas sentimentais do Ho’oponopono:

“Sinto Muito”, o praticante reconhece a culpa e assume a responsabilidade pelos seus sentimentos e ações. Além disso,  é importante deixar que esse sentimento flua e reconhecer a sua dor.

“Me Perdoe” é um momento de humildade e poder, permitindo que o praticante libere a culpa e se sinta renovado. Sendo assim, é importante liberar qualquer sentimento de culpa e deixar para trás tudo o que não serve mais.

“Eu Te Amo” é a expressão do amor universal. Por isso, é importante deixar o amor fluir e conectar-se com tudo e com todos. Isso ajuda a trazer um senso de unidade e conexão com o mundo.

Sou Grato – “Sou Grato” é a indicação de fechamento de ciclos. Ao expressar gratidão, o praticante pode experimentar um sentimento de encerramento e agradecimento pela vida em geral. Essa fase também pode ajudar a manifestar mais coisas boas em sua vida.

 O Ho’oponopono é realmente uma prática poderosa que pode ajudar a liberar emoções negativas e limpar memórias dolorosas. Ao praticar o Ho’oponopono, o praticante pode deixar a boa energia fluir, encontrar cura emocional e paz interior. Portanto, se você está buscando uma forma de encontrar mais equilíbrio emocional e paz interior, o Ho’oponopono pode ser uma prática muito benéfica para incluir em sua rotina diária.