Bem-Estar

Palo Santo: veja como limpar energias negativas

09/04/2023
Pixabay

O incenso age como  um equilibrador energético, capaz de eliminar cargas estagnadas e atrair boas energias para o seu ambiente.

Se você ainda não conhece, o Palo Santo é muito mais do que uma simples peça de madeira. Originária do sul do México, Peru e Venezuela, essa árvore é considerada sagrada nessas regiões e tem sido utilizada há séculos por suas propriedades espirituais. Portanto, neste post, preste atenção e siga o passo a passo para conhecer e aproveitar os inúmeros benefícios dessa prática!

Utilize o Palo Santo como um incenso natural para limpar e equilibrar as energias do ambiente, além de aromatizá-lo. A fumaça altamente valorizada dessa madeira sagrada é capaz de afastar energias negativas e estimular a criatividade, proporcionando uma vida mais leve e harmoniosa!

Outra grande vantagem dessa madeira sagrada é sua reputação por possuir propriedades medicinais, que podem reduzir a ansiedade e sintomas de depressão. A fumaça liberada pelo Palo Santo contém compostos que promovem sensações de bem-estar e relaxamento, tornando-o uma excelente opção para aqueles que buscam melhorar a saúde mental de forma natural.

Os 3 principais componentes químicos do Palo Santo são:

  1. Limoneno: presente em cerca de 62,88% do óleo essencial de Palo Santo e na madeira queimada como incenso. O limoneno desperta a criatividade, reduz a ansiedade e tem propriedades estimulantes. Além disso, atua como um desinfetante atmosférico, limpando o ambiente de energias negativas.
  2. Terpineol: aumenta a imunidade, possui propriedades tônicas, fungicidas e bactericidas, além de proporcionar equilíbrio.
  3. Menthofuran: excelente como anticongestionante e antiviral, promove reflexão e atitudes mais conscientes.

Se você tem interesse em experimentar o Palo Santo, não se preocupe, pois é muito fácil de usar!

Veja como utilizar o Palo Santo:

  1. Acenda uma ponta da madeira, preferencialmente usando um isqueiro ou fósforo.
  2. Deixe a madeira queimar por alguns segundos, até que surja uma chama pequena.
  3. Sopre suavemente para apagar a chama e produzir a fumaça.
  4. Em seguida, mova a madeira em círculos no ambiente desejado, permitindo que a fumaça se espalhe e purifique o espaço, criando um ambiente de paz e tranquilidade.

Seguindo esses passos, você poderá experimentar os inúmeros benefícios do Palo Santo e trazer mais equilíbrio e tranquilidade para o seu dia a dia. Aproveite essa maravilhosa fonte natural de bem-estar e desfrute de seus efeitos incríveis!