Leandro Amaral
Minha história com o Jornal da Orla começou há 20 anos. Com meus 19 anos e no segundo ano (hoje quarto semestre) de Jornalismo vi em um anúncio no próprio jornal que estavam contratando um arte-finalista (o profissional que faz as artes de anúncios).
Era final de outubro de 2003.
Topei, mas era um desafio, porque estavam preparando a edição de 30 anos do jornal.
E que edição! 86 páginas, todas coloridas.
Foram 13 anos trabalhando diariamente no Jornal. De arte-finalista e diagramador para fotógrafo, jornalista e, em algumas ocasiões, tendo a oportunidade de fechar a edição do jornal por completo.
Neste tempo me formei em Jornalismo, trabalhava também com fotografia de casamento e eventos sociais. Comecei a fotografar pautas também em parceria com a Agência Estado, Futura Press, entre outras. E, aliando o Jornal da Orla com as agências, pude estar em grandes eventos, como cobertura de São Paulo Fashion Week, Fórmula Indy, Stock Car, visita do Papa ao Brasil, visitas presidenciais em Santos, além de centenas de jogos do Santos FC na Vila Belmiro e em São Paulo, com destaque a toda trajetória do Santos FC até o Mundial Interclubes Fifa em 2011.
Tive a oportunidade de, em 2010, fotografar a final da Copa do Brasil (em Salvador), depois vários jogos da Libertadores da América (inclusive as finais no Uruguai e em São Paulo), até chegar, em dezembro de 2011, à grande final Santos X Barcelona, no Japão.
Eram quatro fotógrafos do Brasil naquele gramado e tive a oportunidade de ser um deles. A partir de 2010, por mais de 10 anos, fotografei para a coluna social da Clara Monforte. Já tinha minha empresa de fotografia e filmagem paralelo a isso tudo desde 2007. Em 2016, após 13 anos, deixei o jornal, tornando-me um prestador de serviços.
A minha empresa cresceu, hoje muitos contatos que tenho devo ao período de eterna aprendizagem que tive no Jornal da Orla e na área social.
Chega uma hora que precisamos nos dedicar mais aos sonhos e fazer ele crescer. Com muito orgulho hoje somos a maior empresa da Baixada Santista de transmissão ao vivo por streaming e para telões dos eventos, atendendo grandes empresas da região e de São Paulo.
O Jornal me inspirou a estar sempre à frente de tudo, a ousar. Quando os impressos ainda não eram totalmente em cores, o Jornal da Orla veio com a proposta de sair com todas as páginas coloridas.
Hoje, todos são assim.
E essa é a teoria que levo. Esteja atualizado e à frente de tudo, que o sucesso virá.