Clara Monforte

O enxergar

06/10/2023
Depositphotos

Na maturidade, as pessoas enxergam o que já não lhes serve mais, enxergam a profundidade, antes de mergulharem de cabeça e não sentem necessidade de impressionar ninguém…seguem em frente de acordo como vêem e sentem a vida.
A maturidade não é objetivar a perfeição e, sim, enxergar além das imperfeições. É óbvio que existem vantagens e desvantagens. Exemplifico: não enxergar as pequenas letras de perto, mas enxergar a falsidade, as intenções boas e ruins e o que traz e não traz prazer…de longe!
É possível esquecer datas, nomes e senhas, mas nunca esquecer aqueles que fazem o bem. É enxergar que as pessoas só podem dar aquilo que têm e que tudo o que é forçado é mentira. É ser autêntico e não hipócrita. É conduzir o seu próprio destino. Idade é um número. Maturidade é uma escolha e a jovialidade é uma conquista.
O segredo de viver bem na maturidade é enxergar e carregar o espírito da infância. É jamais deixar morrer a criança que existe dentro de cada um.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço