O Novo Quebra-Mar já se transformou em um espaço de referência para o lazer e a prática de esportes para moradores e turistas. E nesta terça-feira (30), celebrando o aniversário de 478 anos de Santos completados na sexta-feira (26), ganhou uma estátua em homenagem a Roberto Mário Santini, que dá nome ao parque localizado na plataforma do Emissário Submarino, no José Menino. Ele foi diretor-presidente de A Tribuna de 1990 a 2007, quando morreu.
Obra do artista mineiro Leo Santana, a estátua foi erguida junto ao pórtico de entrada do parque. É de bronze e pesa cerca de 150 quilos. Roberto Mário Santini é representado sentado em um banco, com um jornal em mãos.
Ao lado da família do homenageado, o prefeito Rogério Santos destacou que “Roberto Mário Santini é um dos símbolos da nossa cidade. Empreendedor, homem da comunicação, avançou nesse novo modelo do setor com o jornal, a TV, o rádio e também na era digital. Roberto Mário Santini cumpriu o seu papel dentro da empresa e também como santista”.