A eletrificação dos carros no Brasil é um caminho sem volta. O mercado de elétricos no país já deixou de ser nicho por aqui, quando passou de 5%. Esse ano, já está acumulado em 7,5%. No começo, os compradores eram os ávidos por inovação e hoje temos donos de SUV trocando de veículo. Em relação ao pós-vendas, as empresas ainda são novas no País, ainda estão aprendendo e estão sujeitas a falhas, porém acredita-se que serão corrigidas quando o estoque de peças estiver ajustado.
E claro, as empresas aproveitam essa onda para lançar novos modelos. A novidade da vez é o BYD King DM-i, que aterrissou em solo nacional esta semana. O novo sedã chega em duas versões: BYD King GL e BYD King GS. A principal diferença entre eles é o tamanho da bateria de 8,3 kWh no modelo GL e 18,3 kWh na versão GS.
O sedã híbrido plug-in combina um motor de 1.5L a gasolina e outro elétrico, capazes de gerar, na versão BYD King GS, 235 cv e com isso, ele faz com 0 a 100km/h em 7,3 segundos. Na versão GL, a potência combinada é de 209 cv e faz de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Segundo a fábrica, com a bateria totalmente carregada, o veículo torna-se puramente elétrico, chegando até a 120km de autonomia no ciclo NEDC no modo elétrico. Essa autonomia é de 55 km na versão GL. Quando a capacidade da bateria está baixa, ele se transforma em um veículo híbrido.
O BYD King chega ao mercado brasileiro nas cores Branco, Cinza e Preto, com interior Preto e Cinza. A garantia do veículo é de seis anos, sem limite de quilometragem. A bateria Blade contará com garantia de oito anos, sem limite de quilometragem. O preço público do BYD King é R$ 175.800 na versão GL e de R$ 187.800 na versão GS. Eu fico por aqui, até a próxima!
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