Esportes

Neymar será julgado por fraude e corrupção na Espanha

27/07/2022
Neymar será julgado por fraude e corrupção na Espanha | Jornal da Orla

Ministério Público pede dois anos de prisão e multa de 10 milhões de euros

Principal jogador da seleção brasileira, e um dos maiores astros do futebol mundial, Neymar será julgado por fraude e corrupção na Espanha e pode ficar fora da Copa do Mundo do Catar. A informação é do jornal El País e do Portal Sport, ambos espanhóis.

O Ministério Público da Espanha pede dois anos de prisão para Neymar e que ele pague uma multa de 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 55 milhões. O MP espanhol pede ainda que o Barcelona pague 8,4 milhões de euros (cerca de R$ 46,2 milhões)

O caso tem origem na transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, acertada em 2011 e concretizada dois anos depois. Detentora de 40% dos direitos do jogador, o Grupo DIS alega que o contratado teria sido “mascarado” para esconder os valores efetivamente pagos pela transferência.

Segundo os dois veículos espanhóis, o julgamento de Neymar começa dia 17 de outubro pelo Tribunal de Justiça de Barcelona.

Além de Neymar, são citados na ação o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, seu vice Josep Maria Bartolomeu, o ex-vice-presidente do Santos na ocasião, Odílio Rodrigues, além dos pais do atleta.