Porto Santos

Navios da Marinha do Brasil abrem visitação em Santos

25/01/2023
Divulgação/Marinha do Brasil

Quatro navios da Marinha do Brasil ficarão abertos para visitação gratuita em Santos. A chegada das embarcações comemora os 477 anos da cidade. O público poderá visitar os navios no domingo (29/1), das 9h às 17h, no cais da Capitania dos Portos de São Paulo.

A esquadra faz parte da Operação Aspirantex/2023 e é formada pelo navio-aeródromo Atlântico e as três fragatas classe Niterói Defensora, Liberal e Independência.

Segundo a Marinha, as embarcações realizam exercícios militares e treinamento das tripulações. Além disso, servem para a familiarização dos aspirantes da Escola Naval com a vida no mar.

A visitação aos navios em Santos é uma ótima oportunidade para conhecer de perto os meios operativos da Marinha do Brasil e entender a importância da preservação oceânica.

A ação arrecada alimentos não perecíveis para entidades assistenciais. Por isso, os visitantes poderão entregar os donativos em pontos instalados no local.

VOCÊ SABIA? | Santos tem tradição em receber navios representantes de Marinhas internacionais. Confira como foi a visita do Sagres, o navio-escola da Marinha de Portugal à cidade.

Sagres, navio-escola da Marinha de Portugal em Santos