No último domingo (28), uma mulher de 48 anos teve o fêmur quebrado após ser atropelada por duas pessoas em um patinete elétrico na Praça do Surfista, canal 2, em Santos. A vítima, residente de São Vicente, estava na cidade para assistir ao show da banda Jota Quest em comemoração ao aniversário da cidade.
O incidente ocorreu quando a mulher foi surpreendida por uma usuária de patinete, acompanhada por uma criança, que circulava em alta velocidade. Ambas caíram com o impacto, a condutora do patinete saiu ilesa. A vítima foi socorrida por uma médica que passava pelo local e encaminhada à Santa Casa de Santos.
A Santa Casa informou que a paciente está internada em protocolo de trauma e passará por cirurgia hoje (31), com previsão de afastamento do trabalho por seis meses. O acidente não foi registrado pela CET ou GCM, mas a Prefeitura de Santos reforça a importância de comunicar tais incidentes pelos telefones 0800 771 9194 (CET-Santos), 153 (GCM) ou 190 (PM).
Em comunicado, a administração municipal destaca que a circulação de patinetes elétricos deve obedecer às normas federais, incluindo velocidades máximas de 6 km/h em áreas de pedestres, 20 km/h em ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, e respeitar as velocidades regulamentadas nas vias.