Debate na Redação

Moraes nega ida de Bolsonaro para à posse de Trump

17/01/2025
Moraes nega ida de Bolsonaro para à posse de Trump | Jornal da Orla

O ministro Alexandre de Moraes negou o recurso apresentado por Bolsonaro para ir à posse de Trump. O ex-presidente se manifestou sobre o ocorrido em entrevista à Veja, se declarando perseguido e afirmando que a questão do golpe é uma coisa inimaginável. Bolsonaro ainda declarou que não pretende formar uma bancada no senado para cassar ministros. O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, declarou que a decisão de impedir a viagem de Bolsonaro é um ataque à milhões de brasileiros.

No programa Debate na Redação, o advogado Joaquim Fernandes acredita que apenas se Alexandre de Moraes tivesse enlouquecido ia permitir que o ex-presidente fosse para os Estados Unidos para ficar sob o braço amigo de Donald Trump e longe da justiça brasileira. “Se há um risco de fuga lá trás justificador para o ministro reter o passaporte do ex-presidente, não há justificativa razoável para que ele vá à posse de Trump”. Na opinião de Joaquim, o STF muitas vezes transparece uma não isenção em relação ao ex-presidente.

De acordo com Joaquim, mesmo não gostando de Nikolas Ferreira, ele teve uma coragem que nem mesmo Bolsonaro teve. “Ele fez uma mensagem que ele deve ter calculado palavra por palavra para não ser mal interpretado. Eu assisti duas vezes o vídeo que ele fez, não há fake news nenhuma, ele não falou nada de errado e derrubou a medida do Pix”.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=YkYKaXpNtC0