A Miss Bertioga, Monique Martelli, representa a Baixada Santista no Miss São Paulo, que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de outubro, em Campinas. Antes do grande evento acontecer, a modelo passa por algumas provas, como voto popular e arrecadação de itens para serem doados para pessoas em vulnerabilidade social.
Monique Martelli, nascida e criada em Bertioga, é fisioterapeuta e pós-graduanda em Dermatofuncional. Eleita Miss Bertioga em setembro de 2023, ela compete agora com representantes de 20 cidades pelo título estadual, que poderá levá-la ao Miss Brasil Mundo. Entre as concorrentes de todo o estado, a bertioguense é a única da Baixada Santista e apenas ela e mais uma integram as participantes do litoral norte. Ou seja, Monique leva o nome e a beleza da mulher caiçara, representando muito bem a região no Miss São Paulo.
A modelo está concorrendo na prova de popularidade. Para votar, basta acessar o link. De acordo com a organização do concurso Miss & Mister São Paulo CNB 2024, a prova de popularidade é uma das formas de garantir uma vaga direta no TOP 6. Cada voto custa R$1,00, e o valor arrecadado será destinado ao projeto “Beleza Pelo Bem”, que promove ações sociais.
Outra prova importante é a “Beleza Pelo Bem”, que envolve a arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal e brinquedos para pessoas em situação de vulnerabilidade. Com o apoio da comunidade, Monique busca alcançar a pontuação máxima. As doações podem ser feitas até o dia 22 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Casa da Cultura (Av. Tomé de Souza, 130, Centro). Entre os itens aceitos estão: arroz, feijão, açúcar, café, óleo, macarrão, sabonetes, creme dental, escovas de dente, shampoo e brinquedos.
A Miss Bertioga também participa de outras etapas do concurso, como a prova de multimídia – em que os jurados avaliam a divulgação e o engajamento nas redes sociais, a prova de talentos e a de criatividade.