Debate na Redação

Ministro Silvio Almeida é acusado de assédio sexual

06/09/2024
Ministro Silvio Almeida é acusado de assédio sexual | Jornal da Orla

Nesta quinta-feira (8), o Ministro Silva Almeida foi acusado de assédio sexual e deve perder o mandato. As acusações vieram à tona por uma nota da ONG Me Too Brasil. Segundo a nota, entre as vitimas estaria a ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco. O presidente Lula declarou que não ira aceitar quem comete assédio em seu governo. Segundo um furo do UOL, Anielle teria confirmado a ministros do governo que foi vitima de Silvio.

Durante o programa Debate na Redação, uma enquete foi aberta, questionando se os ouvintes achavam que esse escândalo de assédio sexual poderia prejudicar o governo Lula. O advogado e presidente da PRODESAN, Odair Gonzalez, afirma que não o prejudica em nada “se for verdade, é um ato imperdoável. Se for provado, a probabilidade de ficar no governo é baixa. Mas não acredito que o governo Lula se prejudique por conta disso. ”

Um ponto levantado durante o programa foi a ciência que o governo soubesse disso a algum tempo já, abafando o caso, o que mudaria toda a situação. Caso soubesse, a maioria concordou que sim, ai o governo seria prejudicado. Odair comenta que se o governo tomou providencias após a noticia ter se tornado pública, ai complicaria a situação.

O acusado de assédio, Silvio nega as acusações e falou que a Me Too teria interesse no ministério e por isso estaria fazendo essas acusações.

Ponto importante também citado durante o programa foi que após 6 anos que o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora, levou uma facada, ele e os apoiadores comemoram o “renascimento”, Bolsonaro recebeu bolo e velas em trio elétrico, em Juiz de Fora, durante o comício do candidato a prefeitura apoiado por ele. O advogado Odair lembrou que amanhã acontecerá dois eventos importantes: um pró Bolsonaro e outro a favor do governo atual, onde haverá desfile o desfile oficial.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=DOFeZwA6UPg