Ao participar do lançamento da temporada de cruzeiros no MSC Seaview, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, tem como objetivo transferir o terminal de Cruzeiros do Porto de Santos, o Concais, para o Parque Valongo, garantindo mais comodidade a santistas e turistas e, também, mais empregos e renda para toda a Baixada Santista.
Silvio Costa Filho foi recepcionado pelos diretores da Autoridade Portuária de Santos (APS), Beto Mendes (Operações) e Orlando Razões (infraestrutura), além da prefeita em exercício de Santos, Renata Bravo, o presidente da Cruise Lines Internacional Association (CLIA) da América do Sul, Marcos Ferraz; o presidente do Conselho de Administração da CLIA Brasil, Andrian Ursili; representantes da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, entre outras autoridades.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) se manifestou sobre a transferência do terminal por meio de nota.
Em relação à notícia sobre a transferência do Concais, localizado no Porto de Santos, o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) esclarece que está realizando uma análise técnica em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e os órgãos de controle competentes.
O Ministério ressalta que, no momento adequado, também manterá diálogo com o Tribunal de Contas da União (TCU) para discutir a melhor modelagem para o terminal de passageiros. Diante das diversas possibilidades em estudo, os órgãos envolvidos estão colaborando para que a Secretaria Nacional de Portos possa, na ocasião oportuna, apresentar as alternativas mais adequadas, com base em critérios técnicos.
Ver essa foto no Instagram