Debate na Redação

Milei ataca Lula e reafirma apoio a Bolsonaro

01/07/2024
Jornal da Orla

Javier Milei voltou a criticar Lula, chamando-o de corrupto, e reafirmou que não se desculparia por suas afirmações. Milei questionou: “Por acaso não foi preso por ser corrupto?” e ainda provocou: “Eu o chamei de comunista. Ele não é?”. Além disso, Milei anunciou que irá ignorar um evento do Mercosul no Brasil para se encontrar com Jair Bolsonaro em Santa Catarina.

Em resposta às declarações de Milei, Lula havia anteriormente sugerido que o presidente argentino deveria se desculpar, afirmando que Milei havia falado muitas besteiras sobre o Brasil.

Durante o programa “Debate na Redação”, o advogado Ranieri Cecconi considera desnecessária a agressividade e as ofensas de Milei, mas destacou que não havia mentiras em suas declarações. “Se não é mentira, não sei por que ele deveria pedir desculpas. Sobre ser ou não comunista, Lula oscila em dizer que é em eventos da esquerda radical e, quando não lhe convém, diz que não, inclusive afirma que o comunismo não existe mais”, conclui.

Ainda segundo o advogado, a condenação de Lula por corrupção é um fato indiscutível. Embora o processo tenha sido anulado, a condenação não foi retirada. Portanto Milei não teria motivo para se desculpar por nenhuma das falas.

 

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla, o Orla Play, no link: