Esportes

Mesatenista paralímpica de Santos conquista três medalhas na Europa

16/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

A mesatenista paralímpica Jennyfer Parinos, da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), encerrou sua primeira temporada de torneios na Europa de forma brilhante. Neste final de semana, no Aberto da Eslovênia, a atleta conquistou uma medalha de prata (dupla) e um bronze (individual). Também faturou uma prata (individual) da classe 9 no Aberto da França.

A prata em solo esloveno veio em parceria com Danielle Rauen. A dupla brasileira venceu a Espanha por 3 sets a 0, a Hungria pelo mesmo placar e o combinado Colômbia-Índia por 3 sets a 1. Na semifinal, superou o combinado Romênia-Argentina por 3 sets a 0.

O vice-campeonato veio com a derrota para Turquia na decisão, também por 3 sets a 0. No individual, a atleta da Fupes foi derrotada na primeira rodada pela húngara Alexa, por 3 sets a 0. No entanto, a mesatenista de Santos se recuperou ao engatar duas vitórias seguidas. Venceu a tcheca Kemlinkova por 3 sets a 0 e a croata Lucic, em duelo equilibrado, por 3 sets a 2. Após derrota na semifinal para a turca Kavas por 3 sets a 0, a santista ficou com o bronze da categoria.

Segundo a atleta da Fupes, as medalhas em solo europeu demonstram a força do trabalho nesta temporada. “Estou muito feliz com os resultados. Não competia internacionalmente desde as Paralimpíadas de Tóquio e sei que dei o melhor em todos os jogos. Deu para sentir que estou no caminho certo para o meu principal objetivo no ano, que é uma medalha no Mundial Individual”, afirmou ela, que irá disputar a competição em novembro, na Espanha. Em 2014 Jennyfer foi bronze por equipes na China e, em 2017, campeã mundial na Eslováquia.