Esportes Santos

Memorial de Pelé em Santos abre visitação ao público

12/05/2023
Divulgação

O Memorial de Pelé, mausoléu onde está o corpo do Rei, em Santos, abre visitação ao público na segunda-feira (15/5). Para ter acesso ao local, que fica na Memorial Necrópole Ecumênica, é necessário cadastro gratuito pela internet. Na ocasião da abertura, às 14h, há previsão das presenças de familiares do Rei do Futebol. O espaço estará aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

No mausoléu, o túmulo de Pelé é revestido por placas douradas e painéis que exibem dois os gols de Pelé e a icônica comemoração do soco no ar. Além disso, há cantoneiras no formato da Taça Jules Rimet, que a seleção brasileira ganhou no tri-campeonato.

O Memorial de Pelé também conta com uma camisa com o número 10, da seleção e do Santos Futebol Clube e uma coroa. O teto está pintado de azul, em referência ao céu. Duas estátuas em tamanho real do Pelé recebem os visitantes, que caminharão por um tapete de grama sintética no piso.

Pelé morreu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após enfrentar um câncer no cólon. Seu velório, no gramado da Vila Belmiro, durou 24 horas e recebeu visitação de mais de 200 mil pessoas. O cortejo com o caixão do Rei do Futebol percorreu as ruas de Santos reunindo também milhares de pessoas, que acompanharam a passagem do caminhão do Corpo de Bombeiros e se despediram do ídolo mundial.

LEIA TAMBÉM

Roteiro mostra lugares marcantes da história de Pelé em Santos