Esportes

Melhores do esporte em 2021 serão premiados em Santos

13/12/2021
Melhores do esporte em 2021 serão premiados em Santos | Jornal da Orla

Nesta quarta-feira (15/12), a Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) realiza a 3ª edição do Prêmio Melhores do Esporte, a partir das 19 horas, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100 – Centro). Na oportunidade, serão premiados atletas de 63 modalidades (convencionais e para pessoas com deficiência).

Além de ser o ano em que comemora 25 anos, a Fupes também celebrou neste ano a retomada das atividades esportivas, paralisadas devido à pandemia de covid-19, e uma campanha histórica de seus atletas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Após 29 anos, uma atleta que representa a Cidade voltou a ser campeã olímpica: Ana Marcela Cunha (Unisanta/Fupes), na maratona aquática. Na natação, Léo de Deus também teve desempenho brilhante, chegando nas finais na prova dos 200 metros borboleta.

Nos Jogos Paralímpicos, mais conquistas, com o melhor desempenho da história. Beth Gomes, no atletismo, e Nathan Torquato, no taekwondo, conquistaram o ouro. Alex Pires foi prata no atletismo e Jennyfer Parinos, no tênis de mesa, com uma delegação com sete atletas e três técnicos.

Além disso, os atletas da Fupes brilharam em outras competições. Após a retomada das disputas, a Cidade esteve representada em 106 competições nacionais e internacionais.

Nos Jogos Regionais da Retomada Esportiva, competição realizada pelo Governo do Estado, Santos foi a grande vitoriosa após faturar o ouro em oito das nove modalidades disputadas.

“Tivemos um ano incrível, com resultados históricos. Nossos atletas honraram demais o nome da nossa Cidade. Essa premiação é mais uma maneira de retribuição, demonstrando valorização ao esporte”, disse o presidente da Fupes, Cristhian Martins Pereira.

O evento é aberto apenas para atletas, técnicos e imprensa. Para acessar o Teatro Guarany será obrigatório o uso de máscara e comprovante de vacinação completo com as duas doses (ou dose única), conforme Portaria Municipal 18/2021 de 25/10/2021.