Jornal da Orla 50 anos

Meio século não é para qualquer um

17/11/2023
Meio século não é para qualquer um | Jornal da Orla

Claudia Duarte Cunha

“Lembro como se fosse hoje, o meu primeiro dia de trabalho no Jornal da Orla. Estava no último ano de faculdade e tive a sorte de ser escolhida para fazer estágio no jornal. Clóvis Hazar, fundador e proprietário na época, foi quem me elegeu para fazer parte da equipe. Sr. Clóvis, um homem de quase dois metros de altura, tinha a voz firme, de timbre alto, parecia durão, mas tinha o coração mole. Me formei na faculdade e continuei no jornal por mais de 10 anos. Sr Clóvis me tratava como filha e eu amava o jornal. Além de ter conquistado as páginas de saúde, moda e beleza, eu adorava me envolver no Departamento Comercial e criar projetos.

Mas, chegou uma fase em que percebi que minha missão no jornal havia acabado. Recebia vários convites de trabalho aqui na Baixada e em São Paulo e, então, decidi me arriscar em outras experiências corporativas. Mas o Jornal da Orla foi quem me abriu as portas para o jornalismo e para dezenas de contatos no mundo empreendedor, que fazem parte da minha rede de networking até hoje.

O tempo passou e nós cinquentamos – eu e o Jornal da Orla. Mais maturidade, mais tradição, mais confianca e leveza, sem deixar de lado a credibilidade, o profissionalismo e, claro, o charme (risos). Meio século não é para qualquer um! Desejo ainda mais longevidade e sorte a esse semanário pelo qual tenho tanto carinho! Parabéns ao amigo Edison Carpentieri e sua filha Júlia, que hoje estão à frente do jornal e a toda equipe! Torço por vocês!”.