Pablo Marçal não caiu nas pesquisas e, na reta final, o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes parecem apavorados para evitar o triunfo do empresário. Tarcísio chegou a falar em voto útil em Nunes e alertou evangélicos para não acreditarem em falsos profetas, em uma visita a igreja ao lado do prefeito. Além disso, Tarcísio pediu que Bolsonaro participe mais da campanha de Nunes. O ex-presidente respondeu com um “vou ver”. Pablo Marçal já conta com o apoio de Nikolas Ferreira, Ricardo Sales e Gustavo Gayer.
O convidado de hoje do programa Debate na Redação, o engenheiro José João Alejandre de Almeida, acha que Marçal vai para o segundo turno com o Boulos. Em sua opinião, Nunes foi muito mal nos últimos debates, principalmente ontem e que se for mal no próximo, corre o grande risco de ser atropelado por Marçal. Para ele, o debate da televisão é diferente do debate na internet pois, nem todos conseguem ver.
Outro ponto importante que José citou foi que devemos pensar também no índice de rejeição, pois se for para o segundo turno Boulos contra Marçal, provavelmente será esse índice de rejeição que vai decidir “se o eleitor parar um instante e pensar antes de votar, pode ter uma mudança neste cenário, o que eu acho que seja difícil de acontecer”. Amanhã acaba as propagandas eleitorais na televisão, ficando apenas a internet e ai talvez Marçal “deite e role”.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=9ZSLm4Z9wyU